Site navigation

Mas então isso não é um blog, é um nikki. Japoneses escrevem seus nikki a séculos. Viu como não estou simplesmente embarcando na última onda?

Archives

terça-feira, janeiro 29, 2002

Tem uma série de coisas acontecendo agora mesmo, enquanto você lê isso.


Por exemplo, essa página está lentamente mudando de cor, seguindo um padrão hipnótico que dominará a sua mente, te colocando sobre meu controle total...


O quê? Você não está sob meu controle? Droga.


Mas a despeito desse revés em meus planos de dominação mundial, outras coisas continuam acontecendo... Na verdade, essa quantidade de coisas tem aumentado exponencialmente desde que o mundo é mundo, o que pode significar o êxtase ou o desespero, dependendo de você ser um reporter otimista ou pessimista.


Também está acontecendo que mais e mais arcanos estão fazendo blogs, agora mesmo, enquanto você lê e provavelmente passa novamente no saving throw de vontade, resistindo mais uma vez as minhas cores psicotrônicas. Depois de mim, o Thales já fez o seu, o que deveria ser surpreendente, mas realmente não é, se você pensar direito sobre o assunto. Olhe fixamente para o ponto final dessa frase, dessa vez você falhará o save e se tornar meu(minha) escravo(a).


Droga. Eu já contei a vocês sobre a Usenet? É a Mãe de Todos os fóruns. Uma das partes mais antigas e (ainda) desconhecidas da internet. A usenet, que existe desde a década de 70 (!), (<- isto ao lado não é o ascii art de uma vagina, confiem em mim) é um agrupamento caótico e mutável de grupos de discussão dos mais variados temas, variando do muito sério (matemática, computação, linguística) dos pouco sérios (os mais variados hobbies e ocupações) aos descaradamente não sérios (barney). Eu poderia escrever muito sobre o folclore da usenet, sobre Kibo, o Setembro Que Não Acabou e Gatinhos Bonsai, mas prefiro dar as dicas e deixar que vocês leiam o que for do seu interesse. A Usenet usa um protocolo próprio, que não é http e que iG não vai te deixar ver. Mas você pode ver uma boa parte dela assim mesmo no Grupos Google, de graça.


Aliás, tem alguma coisa errada com o Google, quer dizer, ele é bom demais. Acho que cada vez que você clica no Google o diabo espeta alguém no inferno, ou alguma outra coisa igualmente tétrica acontece, pois os caras oferecem o melhor buscador da atualidade e o melhor acesso a usenet de graça, o que, por algum motivo, não me parece correto... Tudo bem que o Google não te dá acesso ao maravilhoso mundo dos arquivos binários, mas isso é outro papo.


Então como eu dizia, os arcanos estão aumentando sua presença na web. Isso, assim como essas cores magicamente mutáveis que estão enfraquecendo sua vontade e te fazendo transferir todo seu dinheiro para a minha conta (ag: 2929, c/c: 1497-4) faz parte do nosso plano de dominação mundial. Os próximos arcanos que seguramente terão seus blogs (os outros têm blogs, só eu e os japoneses temos nikki, ouviu Thales?) serão os Guanabarianos, que já são fortemente ligados a web, depois o Sblen, que fará um blog atualizado com suas conquistas mundiais do alpinismo e o Eric, que assim que botar a mão num computador seu vai destruir metade da Internet (esperem e verão). Os últimos certamente serão o Frango, que vai dizer que tem que ajudar o seu Alexandre a lavar o carro e levar a Jéssica na natação primeiro, e o Gui, que ainda acha que internet é coisa de viado. Mas mesmo eles seguirão, e nesse momento, o mundo será nosso!


Ai a gente decide o que fazer com ele...


Biscoito da semana: Recheado de limão da Piraquê. Putz, como essa porcaria é boa. A Piraquê é um dos meus orgulhos nacionalistas. Fica alí pertinho de casa (no Quitungo, acho) e produz a melhor margarina, e os melhores biscoitos (o Cream Craker, o lendário e arquetípíco Goiabinha e o meu favorito, o recheado de limão). Quem precisa dos suiços da Nestlé/São Luiz, quando você tem tanta qualidade perto assim de casa.


Site da semana: Elfwood. Um portal de arte amadora na net. 90% dos desenhos são lixo, 80% é inspirado por anime, 70% é de adolescentes góticos que "curtem arte". O resto vale a pena ser visto. Depois eu coloco as minhas galerias favoritas daqui.